O que é Daytrade?


DAYTRADE

Quando um operador compra e vende um ativo no mesmo dia, essa operação é chamada de Daytrade (Tradução literal = Troca do dia).

Os economistas dizem que operar daytrade é atirar no escuro, uma vez que a teoria econômica prega que no curto prazo os movimentos são aleatórios (Random Walk), ou seja, ninguém sabe para onde vai.

Além disso, comprar e vender ações no mesmo dia tem outros contras, o custo de corretagem, como você paga uma taxa para cada operação de compra ou venda, grande parte do lucro será destinado a pagar as taxas de corretagens cobradas pela corretora.

Quem compra e vende no mesmo dia também tem uma desvantagem fiscal, o IR sobre operações é mais alto: A alíquota é de 20% contra 15% das operações normais.

Bem...mas que o friozinho na barriga de operar daytrade é bom...ninguém pode negar!

Opero daytrade para jogar adrenalina na veia. Faço operações utilizando a margem (empréstimo) que a corretora me disponibiliza. Não pago nada por isso, pois fecho a operação no mesmo dia (existe ALMOÇO GRÁTIS?) E contrariando tudo que eu estudei, tenho uma ótima taxa de acerto, meu "Videogame" gera uma grana compatível com o que eu ganho dando aula em duas turmas durante a noite, além de um prazer que não tem preço.

GUIA DO DAYTRADER

Antes de entrar para fazer operações de Daytrade, avalie os Prós e os Contra, e estabeleça um preço de saída: NÂO AFUNDE JUNTO COM O NAVIO.

Faça uma planilha para avaliar a taxa de acerto, a rentabilidade e o risco.

Cuidado com as taxas de corretagens, opte por corretoras que cobrem taxas fixas, algo em torno de R$ 15 a R$ 20.

Lembre-se que além da corretagem existe os emolumentos da bolsa.

Não se empolgue demais: se a coisa tá indo bem, continue, mas sempre com disciplina e dominando a ganância, nunca entre com muito dinheiro nessas operações.

Boa Sorte!

Comentários

Claudio disse…
Obrigado pela dica, foi muito útil para um leigo.

Postagens mais visitadas deste blog

Economia do Bem-Estar e Eficiência Econômica: Conceitos de Eficiência Produtiva, Alocativa e Distributiva

ANCORD substitui CPA 20