www.cpa10gratis.com

26 de jul de 2013

ANCORD substitui CPA 20

Olá Pessoal,

Vocês sabiam que certificados Ancord que atuam como agentes de investimento estão isentos da certificação Anbima CPA 20? Sabia que a CFP substitui a CEA? E uma notícia melhor ainda:
O profissional que, na data da certificação ou atualização da CEA possuir CPA-10 e/ou CPA-20 ainda válida(s), terá suas certificações CPA-10 e/ou CPA-20 atualizadas automaticamente, passando a nova data de vencimento das suas certificações a ser a data de vencimento da CEA. A mesma regra vale para a CPA-20 em relação à CPA-10. 

Segue quadro retirado do site da Anbima:

CERTIFICAÇÕES RECONHECIDAS PELA ANBIMA
O PROFISSIONAL QUE POSSUI A CERTIFICAÇÃO:ESTÁ ISENTO DE OBTER A CERTIFICAÇÃO ABAIXO PARA O EXERCÍCIO DE SUAS ATIVIDADES:
ANCORD - AAI e atua como Agente Autônomo de InvestimentoANBIMA - CPA 10 e CPA 20
APIMEC - CNPI e atua como Analista de Investimento
IBCPF - CFPANBIMA - CPA 10, CPA 20 e CEA
Reconhecimento da Certificação ANBIMA
De acordo com o Parágrafo único dos artigos 11, 16 e 21 do Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para o Programa de Certificação Continuada, estão dispensados de obter a CPA os profissionais das Instituições Participantes certificados pela ANCORD, no exame de certificação para Agentes Autônomos de Investimento e os profissionais certificados pela APIMEC, no exame de Certificação do Profissional de Investimento do Mercado de Capitais, assim como os planejadores financeiros certificados pelo IBCPF.
Caso o profissional AAI ou CNPI deixe de exercer a função de Agente Autônomo de Investimento e Analista de Investimento, respectivamente, e assuma função de comercialização de produto de investimento em instituição financeira, o mesmo deverá obter as certificações CPA-10 e/ou CPA-20.

Nenhum comentário: