Certificação ANBIMA - CPA 20

Olá Pessoal,

Apesar de não ser Bancário e não pertencer aos quadros de nenhuma instituição financeira* vinculada a ANBIMA, paguei os R$ 300 e fiz a prova da Certificação CPA 20 para entender melhor a dinâmica e o tipo de questão cobrado para a certificação, e assim dar uma dimensão mais real sobre a prova para os meus alunos. Já havia realizado a prova da ANCOR pelo mesmo motivo.

Achei a prova bastante superficial, no entanto, algumas questões são mal elaboradas, inclusive colocando o candidato que domina o conteúdo em situação de dúvida, lembro de uma questão sobre Balanço de Pagamentos, assunto que eu domino bem, que não havia resposta correta. É uma pena que a FGV não disponibilize a prova para críticas/recursos. Esperava obter os 100%,  mas devido a esses percalços não consegui. No geral considero uma prova bastante fácil, sem surpresas, para quem estudou todo o conteúdo e fez uma boa quantidade de exercícios.

Meu próximo passo será fazer a Certificação de Especialista em Investimentos Anbima (CEA) (http://certificacao.anbid.com.br/zips/apresentacao_cei.pdf)

* O ponto negativo para quem não tem vínculo com instituição financeira é que a certificação expira em apenas 3 anos (ao invés de 5 anos)

Abaixo o link para o certificado:

Comentários

Unknown disse…
A CPA-20 para advogados da área empresarial é um investimento que vale a pena em termos de destaque profissional e retorno financeiro???

Postagens mais visitadas deste blog

Economia do Bem-Estar e Eficiência Econômica: Conceitos de Eficiência Produtiva, Alocativa e Distributiva

ANCORD substitui CPA 20