Webeconomia, como ganhar dinheiro com a internet?


WEBECONOMIA

Estudo da Produção, Distribuição
e consumo de bens, serviços
e idéias na Word Wide Web.

Esta definição está na contra-capa do livro Webeconomia de Evan I. Schwartz. O livrinho é muito interessante, apresenta a idéia geral da internet e de como lucrar com a grande rede, o problema é que ele foi lançado a mais de 10 anos, e no ritmo alucinante da internet, os exemplos parecem jurássicos. Para quem tem interesse em se aprofundar no tema sugiro o livro "A cauda longa" de Chris Anderson, editor da revista Wired, uma publicação de renome nos Estados Unidos especializada no assunto. Lançado em 2006, além de recente, o livro continua atual, leitura essencial para quem quer se aprofundar e discutir formas de se posicionar e ganhar dinheiro com a internet.



A idéia principal do livro "A cauda longa" ou em inglês "The Long Tail" é que existe gosto para tudo nesse mundo, e que o chamado mercado de nicho, mercado específico para um grupo restrito, pode ser bastante lucrativo.

Google Adsense

Como todos nós sabemos o Google é a empresa que mais fatura com a internet, mas talvez você não saiba que também pode ganhar dinheiro com o google. Para ganhar dinheiro basta colocar um banner (propaganda) do google em seu site ou blog (tal como esses que estão aí do lado!), toda vez que algum internauta clicar você ganha alguns centavos de dólar, sempre que completar US$ 100,00 o google manda o pagamento para sua conta. Para quem não tem experiência com internet a maneira mais fácil de ganhar como o GOOGLE ADSENSE é criando um blog no www.blogspot.com, rede de blogs do google, pois os banners são gerados automaticamente quando você clicar no botão "gerar renda". Atenção, só não pode clicar nos próprios banners, o google tem ferramentas para detectar e descadastrar os usuários que estiverem agindo de forma fraudulenta.

Como em economia não existe almoço grátis, quem paga a conta? As empresas que estão fazendo propaganda na internet, elas pagam por clique, uma parte do pagamento vai para o google e a outra vai para o dono do site ou blog. Esse mês já garanti meu pagamento:

204XX584 27/05/2009 GOOGLE PAYMENT LIMITED ANTONIO XXXXX AMORIM NETO DOLAR DOS ESTADOS UNIDOS USD 102,68 Disponível

É pouco mais ajuda, e o melhor: alimenta o sonho de um dia ganhar milhares de dólares mensais com um site tal qual alguns usuários do serviço.



Saiba mais sobre o serviço através da internet pesquisando ADSENSE ou na comunidade Google Adsense do Orkut, lá você verá adolescentes que ganham milhares de dólares mensais com seus sites de joguinhos e coisas do tipo, donas de casa que ganham mais que o marido com sites de culinária e muitas outras coisas que só acontecem na Webeconomia.

Bem vindo a Webeconomia, só não deixe de estudar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Economia do Bem-Estar e Eficiência Econômica: Conceitos de Eficiência Produtiva, Alocativa e Distributiva

ANCORD substitui CPA 20