Prefácio do Blog

            Sou professor de economia há 10 anos, antes disso trabalhei no mercado financeiro, e antes ainda já era um entusiasta da área de investimentos, por essas razões meus alunos e amigos sempre me pedem aconselhamento sobre quanto e onde investir, após dar-lhes algumas breves explicações sempre ouço a seguinte pergunta: - Qual livro você me recomenda? Nunca consegui responder essa pergunta de uma maneira direta, sempre hesitei e após uma pausa recomendei partes de pelo menos dois ou três livros.
            Apesar de ter uma boa biblioteca pessoal na área de economia, finanças e investimentos, além de ter acompanhado e comprado grande parte dos livros de finanças pessoais (mesmo os mais superficiais), não me passa pela cabeça nenhum livro que seja didático e ao mesmo tempo crítico e razoavelmente profundo na área de investimentos pessoais, o que vejo por aí ou são livros mais próximos da prateleira de auto-ajuda, aqueles que ensinam a se livrar do cartão de crédito e das compras por impulso, ou são livros que louvam os investimentos em ações, sem ao mesmo esclarecer sobre outros investimentos igualmente atrativos.

A idéia por trás desse blog é fornecer informações de maneira de didática sem ser superficial, proporcionando aos leitores subsídios para que tomem suas próprias decisões de investimentos, sem precisar depender de conselheiros inexperientes e evitando o conflito de interesses gerado no relacionamento com bancos e corretoras.

Este blog parte do pressuposto que o leitor investe ou tem intenção de investir o seu dinheiro, portanto, não entrando no mérito, de como cortar gastos ou como gerenciar melhor as suas dívidas, se você é do tipo que nunca conseguiu e provavelmente não conseguirá juntar dinheiro, este blog será de pouca serventia, mas se você é do tipo poupador, independente de ter objetivos de curto, médio e longo prazo, tenho certeza que esse material será bastante proveitoso. Lembre-se que suas perguntas ajudam a enriquecer nosso conteúdo. Entre e seja bem vindo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Economia do Bem-Estar e Eficiência Econômica: Conceitos de Eficiência Produtiva, Alocativa e Distributiva

ANCORD substitui CPA 20